FÓRUM NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Carlos Brant Jr conduzindo o Fórum Nacional de Licitação e Contratos. Manaus/AMNos dias 20 e 21 de junho estive na capital amazonense para conduzir o Fórum Nacional de Licitações e Contratos. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e promovido pela Fórum Cultural. Cerca de 230 pessoas prestigiaram o fórum que aconteceu no Hotel Blue Tree Premium Manaus.

A conferência de abertura foi proferida pelo ministro do TCU Benjamin Zymler que falou sobre o Regime Diferenciado de Contratação Pública. Durante os dois dias, diversos especialistas do país apresentaram temas como: dispensa e inexigibilidade de licitação, elaboração de editais e termos de referência, lei de responsabilidade fiscal, sistema de registro de preços, entre outros.

Abertura do Fórum Nacional de Licitações e Contratos. Manaus/AM

Abertura do Fórum Nacional de Licitações e Contratos. Manaus/AM

A conferência de encerramento foi realizada pelo ministro do TCU Valmir Campelo que falou sobre o controle das licitações e contratos de obras públicas. Ainda no último dia, o vice-governador do Amazonas, José Melo, prestigiou as atividades e entregou uma placa ao ministro Campelo. A homenagem simbolizou o reconhecimento do trabalho realizado pelo ministro na corte de contas da União.