LANÇAMENTO DO LIVRO DO MINISTRO LUIZ FUX

Na noite desta quarta-feira (28), apresentei o lançamento do livro: “Jurisdição Constitucional – Democracia e Direitos Fundamentais”, de autoria do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. O evento, que aconteceu na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal (STF), foi promovido pela Editora Fórum e contou com a participação de diversas autoridades governamentais, entre elas: presidente do STF, ministro Cezar Peluso, ministros do STF Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deputado federal Romário, além do editor e presidente da Editora Fórum, Luiz Cláudio Rodrigues Ferreira.

O livro é coordenado pelo ministro e conta com sete autores, incluindo Fux. A obra é um resumo de casos julgados pela Suprema Corte e das doutrinas que nortearam as decisões de ministros como Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Ayres Britto, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ellen Gracie.

“O livro é uma síntese dessa experiência, na medida em que alguns casos foram pinçados com o objetivo de despertar e aprofundar a atenção para a riqueza do ano judiciário, não só aos que se dedicam ao direito constitucional, mas também àqueles que nutrem os seus conhecimentos para inúmeras finalidades, colacionando os votos emblemáticos e norteadores de uma nova cultura constitucional”, ressalta Luiz Fux.

Confira mais fotos do lançamento: