LANÇAMENTO DA REDE SIMPLES – EMPREENDER FICOU MAIS FÁCIL

Carlos Brant Jr durante o Lançamento da Rede Simples. Foto: Charles Damasceno.Na tarde de ontem (9), apresentei a cerimônia de lançamento do Sistema Nacional de Abertura de Simplificada de Empresas – Rede Simples. O evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini; do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do prefeito de Belo Horizonte/MG, Márcio Lacerda; e do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

Brasília - O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini; o presidente do Sebrae, Afif Domingos e o prefeito de BH, Márcio Lacerda participam do lançamento do RLE (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini; o presidente do Sebrae, Afif Domingos e o prefeito de BH, Márcio Lacerda participam do lançamento do RLE (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Rede Simples foi idealizada para integrar União, estados e municípios e reunir, em um processo único, simplificado, previsível e uniforme, a abertura, alterações do cadastro, licenças de funcionamento e a baixa de empresas. Ela será operacionalizada por meio de um sistema nacional informatizado, o Registro e Licenciamento de Empresas (RLE).