TRANSMISSÃO DE CARGO DE MINISTRO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Carlos Brant Jr durante a transmissão de cargo de ministro da SAE.Na tarde desta quinta-feira (5), conduzi a transmissão de cargo de ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). O cerimônia aconteceu na sede da SAE, Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF.

Marcelo Neri transmitiu o cargo ao professor Mangabeira Unger que retorna à pasta que ocupou de 2007 a 2009. Unger se tornou um dos mais jovens professores da Universidade de Harvard e produziu vasta obra nas áreas de filosofia, teoria social e direito.

Em sua fala, o ministro Unger comentou suas expectativas para o atual cenário: “O sonho brasileiro é ver a pungência casada com a ternura, mas esse sonho sempre ameaça virar ilusão se não caminhar junto com ações que possam transformar a estrutura do país e, portanto, mudar as suas instituições. A transformação institucional é o ponto crucial, decisivo, que nos permite construir esse horizonte de futuro. Quando a imaginação institucional der olhos ao dinamismo brasileiro, a vitalidade se transformará em grandeza”.

Ministro Mangabeira Unger e ex-ministro Marcelo Neri. Foto: Saulo Cruz.

Ministro Mangabeira Unger (esq) e ex-ministro Marcelo Neri (dir). Foto: Saulo Cruz.