12º FÓRUM BRASILEIRO DE CONTRATAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA

Carlos Brant Jr conduzindo o 12º FCGP. Foto: Charles DamascenoNos dias 29 e 30 de maio, Brasília recebeu o 12º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública. Conduzi o evento que aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, Brasília/DF, e foi promovido pela Editora Fórum.

Cerca de 400 participantes acompanharam o fórum que tratou de temas como: questões polêmicas em licitações e contratos; efeitos da lei anticorrupção empresarial na contratação pública; devido processo legal nas contratações públicas; qualidade dos gastos em obras públicas; cláusulas exorbitantes e sua correta interpretação e aplicação; regime diferenciado de contratações – uma perspectiva crítica; entre outros.

Mesa de abertura do 12º FCGP. Foto: Charles Damasceno.

A décima segunda edição do fórum contou com palestrantes de renome nacional e internacional, entre eles: ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia; ex-ministro do STF, Ayres Britto; professores Juarez Freitas, Jorge Ulysses Jacoby e Maria Sylvia Zanella di Pietro.

12º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública. Foto: Charles Damasceno.

No dia 28 de maio, conduzi o 2º Fórum Brasileiro de Contratações Públicas e Infraestrutura. O evento foi promovido pela Editora Fórum, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos da Infraestrutura (Ibeji), e tratou sobre os 10 anos da Lei de Parcerias Público-Privadas. As atividades também aconteceram no Centro de Convenções Brasil 21.

Carlos Brant Jr conduzindo o 2º Fórum Brasileiro de Contratações Públicas e Infraestrutura. Foto: Charles Damasceno.