I ENCONTRO NACIONAL DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – SEBRAE +20

Nesta quarta-feira (02), conduzi o I Encontro Nacional de Inovação e Sustentabilidade – Sebrae +20. O evento, promovido pelo Sebrae Nacional, aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF. Ao todo, 900 pessoas participaram da abertura que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do embaixador representante do Brasil no PNUD, Jorge Chediek. As autoridades foram recepcionadas pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional, Roberto Simões, e pelo diretor presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto.

O objetivo do encontro é provocar os participantes, durante três dias, a pensar de forma estratégica sobre a promoção da inovação nas micro e pequenas empresas e a ampliação do sistema Sebrae com o foco sustentável. O evento também é um preparativo para a participação do Sebrae na Convenção das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio +20, que acontecerá no mês de junho deste ano na capital fluminense.

braantToda a cenografia do encontro foi pensada e executada com materiais sustentáveis, como: bambu de reflorestamento, algodão cru, garrafas pet, lâmpadas led, madeira de demolição, vidro e MDF.