WORKSHOP NACIONAL DOS NÚCLEOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Carlos Brant Jr. 

Nesta terça-feira (09) atuei no Workshop Nacional dos Núcleos de Inovação Tecnológica. O evento foi uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia, e contou com a organização e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

O objetivo do evento foi o debate e a troca de experiências das “Boas Práticas” realizadas pelos Núcleos de Inovação Tecnológica – NIT – nos estados da federação. Também, a avaliação e o aprimoramento das atuais políticas e do marco legal da inovação.

As “Boas Práticas” foram divididas nas seguintes categorias: ferramentas de gestão; uso dos instrumentos e políticas públicas de incentivo à inovação; transferência de tecnologia; estruturação do NIT; práticas de divulgação de tecnologias e políticas internas.

Os trabalhos do workshop foram realizados no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Brasília/DF.