SEMINÁRIO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2011

Carlos Brant Jr.

Nesta segunda-feira (10) apresentei a abertura do Seminário do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2011. O evento é uma realização do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica – SEB/MEC.

O seminário acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio na Academia de Tênis em Brasília. O objetivo do encontro é apresentar e discutir os princípios didático-pedagógicos que norteiam os programas do livro do Ministério da Educação.

Também será abordado o processo de escolha das coleções didáticas destinadas aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, a ser feita pelos professores das escolas da rede pública. As secretarias de educação têm até o fim do mês para aderir ao PNLD de 2011.

Participam do seminário os coordenadores e responsáveis pelos programas do livro nos estados das regiões norte e centro-oeste, e nos municípios dessas regiões com maior número de matrículas nos anos finais do ensino fundamental.

Ainda este mês, ocorrerão outros dois encontros para debater o programa. No Nordeste, dias 17 a 19; no Sul, dias 24 a 26. O primeiro seminário ocorreu no Rio de Janeiro, em abril, para os educadores da região Sudeste.