LADEMIR FILIPPIN: A VOZ DO PLANALTO

Carlos Brant Jr.

No último evento em que atuei, tive a honra de conhecer um dos maiores mestres de cerimônias do Brasil, Lademir Filippin.

Eu estava à frente do Congresso Brasiliense de Direito Eleitoral, enquanto Filippin conduzia o VIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública. Os eventos foram realizados pela Editora Fórum no Royal Tulip Brasília Alvorada.

Por mais de 20 anos, Filippin conduziu as solenidades do Palácio do Planalto, sendo personagem marcante nos mandatos de todos os presidentes da República desde a redemocratização brasileira.

Filippin, que é conhecido como “Gogó de Ouro” e “Barítono”, também é radialista da Rádio Nacional (EBC) e apresenta as principais notícias durante a programação da emissora.

Facetas

Conversar com Lademir Filippin é pesquisar um arquivo vivo da moderna história da política brasileira e, ao mesmo tempo, não parar de sorrir de uma figura alto astral que sempre brinca com as pessoas que estão por perto.

A voz grave e o tom sóbrio, que marcam as conduções de suas solenidades, escondem uma figura que leva alegria por onde passa.

Para mim foi um grande prazer estreitar os laços, aprender mais e conhecer o nobre Lademir Filippin.